| 23/10/2008 10h55min
O jornal Marca, da Espanha, volta a destacar o interesse do Real Madrid no garoto gremista Douglas Costa. Na edição online desta quinta-feira, o jogador revela que "seria uma honra" jogar no Santiago Bernabéu e que considera incomum o assédio do clube espanhol por seu futebol, uma vez que só participou de três partidas pelo grupo profissional do Grêmio.
— Com certeza gostaria de jogar no Real Madrid. Me sinto feliz que um clube grande como o Real Madrid esteja de olho em mim. É um orgulho e me faz pensar que estou fazendo as coisas com bastante critério — disse Douglas.
— Não é comum que um clube com tanto prestígio se interesse por um jogador como eu, com pouca experiência na Primeira Divisão. Espero poder devolver essa atitude algum dia vestindo a camisa branca — completa o
jogador de 18 anos.
O Grêmio nega ter recebido
qualquer sondagem de Real Madrid ou do Manchester United sobre o jogador. A assessoria de imprensa do clube também garante que Douglas Costa não concedeu entrevista a nenhum jornal espanhol e que a notícia teria sido "inventada".
Outro jornal de Madri, o AS, diz que o interesse do Real em Douglas Costa provocou um racha na diretoria do clube espanhol. Miguel Ángel Portugal, que teria embarcado para o Brasil para ver o jogo entre Grêmio e Sport nesta quinta-feira, quer a contratação, enquanto Pedja Mijatovic é contra.
O motivo da discórdia seria o alto valor da multa rescisória de Douglas Costa, que segundo o clube espanhol é de 26 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões). O agente do jogador, no entanto, teria dito ao jornal que o negócio poderia ser fechado por
uma valor inferior a esse.
— Uma coisa é
a cláusula e outra é o negócio. Se o Real Madrid acredita nele, é apenas uma questão de conversar — disse o empresário César Bottega, que confirmou também o interesse do Manchester United pela revelação gremista. — Uma pessoa que trabalha no Real Madrid falou comigo há uns 10 dias. O Manchester também me contatou.